07 e 08 de Novembro de 2011
Teatro Arthur Rubinstein, Clube Hebraica
São Paulo-SP Brasil - Ver mapa

Notícia

Aprendizados da prática

Para aproveitar o clima de conhecimento gerado pelo Seminário Internacional –Inovação e Qualidade da Formação Inicial de Professores, o Instituto Singularidades segue com a Semana Singularidades 2º semestre 2011, que vai concentrar todos os trabalhos de conclusão de curso dos estudantes da instituição. O trabalho que abriu as atividades foi o da aluna Karla Cristina Dias Bueno, com o título “A importância do vínculo professor-aluno para a constituição psíquica e cognitiva: implicações práticas na Educação”, sob a orientação da professora Dr.ª Elizabeth dos Reis Sanada.

Karla fundamentou seus estudos nas teorias de Maria Cristina Kupfer, Leandro de Lajonquiere, Júlio Groppa Aquino e tantos outros autores contemporâneos e utilizou como referencial as observações feitas durante o estágio em escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Segunda ela, a inspiração para explorar o tema veio da própria experiência de vida. “Há mais de 30 anos, uma menina negra, filha de mãe trabalhadora, enfrentava muitos preconceitos em sala de aula”, lembra. “Sei o quanto é importante a formação de um bom vínculo com o professor para que o aluno tenha sucesso.”

O resumo do trabalho de Karla e de todos os outros produzidos por seus colegas poderão ser conferidos em breve no hotsite. Aguarde!

Publicado em Notícias

Sua presença não pode ser confirmada.

O e-mail inserido pode estar incorreto.

Lembre-se: o e-mail de confirmação deve ser o mesmo de recebimento do convite. Para tentar novamente, clique aqui.

Se você não recebeu o convite e quer participar, por favor preencha o formulário de interesse.

Caso não consiga fazer a confirmação, entre em contato conosco

Sua presença foi confirmada.

Seminário Internacional 10 Anos Singularidades

07 e 08 de novembro de 2011

Teatro Arthur Rubinstein, Clube Hebraica

Rua Hungria, 1000 - Jardim Paulistano - São Paulo - SP - Brasil

Teatro Arthur Rubinstein, Clube Hebraica

Rua Hungria, 1000 - Jardim Paulistano - São Paulo - SP - Brasil